quarta-feira, 2 de maio de 2012

1º capítulo - move on


- Beatriz, acorda, já estás atrasada para as aulas filha! - gritava o teu pai por já estar mesmo em cima da hora e tu ainda estavas dentro da tua caminha.
- Já vou pai! - respondes-lhe tu com a maior pressa do mundo.

Outra segunda-feira do mês e tu estavas novamente atrasada, o que não era raro. Encontravas-te no teu quarto, com as mesmas paredes da mesma cor, deitada na mesma cama e com o mesmo sono habitual. Ganhas coragem e levantas-te, andas lentamente até à casa-de-banho e vais ver-te ao espelho, e como sempre estavas com o cabelo cheio de jeitos e com a cara cheia de olheiras. As tuas noitadas notavam-se, passar muito tempo ao computador trás as suas consequências. Vestes-te muito rápido e desces as escadas para ires ter à cozinha e  beberes pelo menos um copo de leite com chocolate. O teu pai já tinha saído, como sempre saia cedo enquanto tu ainda estavas para te levantares, hoje atrasou-se um bocadinho por causa do microondas que estava a dar problemas. Mesmo com o teu pai sempre ausente ele era a única família que tu tinhas e fazia de tudo para não sentires isso, e ambos gostavam muito um do outro e entendiam-se sempre.
Metes os livros na mala e começas a correr para ir apanhar o bus para a escola.
Quando finalmente entras na escola a campainha toca, foi um alívio não teres-te atrasado para a primeira aula da semana, era das primeiras vezes que chegavas a tempo. Entras na sala e sentas-te ao lado do Vasco como sempre, afinal ele era o teu melhor amigo desde a creche e era raro nunca ficarem juntos nas aulas.

Vasco: Bom dia.
Tu: Bom dia.
Vasco: Não parece que dormiste tudo, então ficaste a falar com o Miguel até tarde?
Tu: Piada Vasco, até parece que não sabes que não tenho nada com ele e não estou minimamente interessada em relacionamentos amorosos tão cedo, ou já te esqueces-te do que se passou?

Vasco faz uma cara de arrependimento por ter tocado no assunto e tu fazes os olhos que estava tudo bem. Mas não, não estava tudo bem, aliás naquele preciso momento estava tudo errado no teu mundo. O rapaz por quem te tinhas apaixonado desde o teu primeiro ano naquela escola tinha mudado de escola este ano lectivo e tu estavas de rastos com a sua partida, e nada familiarizada com o facto de não veres a sua cara frequentemente, muito menos o seu sorriso. Para ti era um assunto que não tocavas, mesmo com a força de vontade de abraçar Vasco e chorar como se não houvesse amanhã, tu fazias-te de forte, e isso tornava-te mais forte.
A tua história com o rapaz que gostavas tinha um historial maior do que a lista de compras das compradoras compulsivas, era mesmo uma história de amor, apenas que como mais de metade delas, tinha dado para o torto. Mesmo assim estavas-te a habituar a sobreviver bem sem ele. Vasco para te animar decidiu-te levar a almoçar ao mac do centro da cidade, e tu como não tinhas nada para fazer e vis-te o que Vasco tinha em mente aceitaste.
Quando finalmente tocou para sair, Vasco literalmente pegou em ti e em vez de correr iam a voar para a paragem do bus. Chegaram a paragem e demorou cerca de 5 minutos até aparecer o bus para o mac. De seguida já estavam perto do mac, tu foste sentar-te numa mesa lá dentro e o Vasco tinha ido comprar o vosso almoço. Levantas-te para ir buscar as palhinhas e caís em cima de uma pessoa.

Tu: Ai desculpa, estás bem?

Não dava mesmo para acreditar, tu tinhas caído em cima do Mike (o rapaz de quem gostavas), naquele momento em cima dele no chão do mac tu estavas roxo, cor-de-rosa, azul, verde, amarela, laranja e por ai adiante.

Tu: Tu?! desculpa isto não costuma acontecer.

E saís de cima dele com a maior velocidade do mundo agarrando nas palhinhas e voltando ao teu lugar rapidamente sem olhar para trás. Vasco chega com o tabuleiro e vê a tua cara apavorada.

Vasco: Eh Beatriz, parece que viste um fantasma!
Tu: E vi mesmo mesmo. - apontado com a cabeça para Mike que estava na fila.
Vasco: Eu percebo se tu quiseres ir embora ou comer lá fora.
Tu: Obrigado Vasco, mas não, acho que já está na altura de me habituar com isto e tem de ser hoje.

Vasco sorri para ti e almoçam, mas para tua pouca sorte Mike tinha-se sentado também dentro do estabelecimento, e tu sabias que evitar olhar era impossível. Já tinham acabado de almoçar e prontos para apanhar o bus, até que tu reparas que tinhas deixado o teu anel de surf preferido no mac. Dizes ao Vasco isso e sem mais demoras corres até lá. Entras no restaurante cansada e vês o teu anel em cima da mesa ao lado do tabuleiro, dirigiste para ir buscá-lo, até que...

Sem comentários:

Enviar um comentário